MATEMÁTICA MANEIRA
A professora Helen, tem trabalhado com estímulos visuais em suas aulas, os efeitos têm sido positivos. As ferramentas utilizadas são: um projetor (Data-show), um computador e uma caixa de som. Os estímulos são dados através de imagens para sensibilização, tiras de humor, gráficos sites da área de matemática e outros. As estratégias tecnológicas estão sendo aplicadas em alunos de quatro 5ª séries da Escola, as evidências já apontam a importância das estratégias didáticas interativas e tecnológicas como facilitadoras da aprendizagem e a comunicação apropriada no processamento do raciocínio lógico e dedutivo.De acordo com os depoimentos dos alunos em relação ao uso dos recursos tecnológicos podemos constatar:
- “Aulas na sala de vídeo é muito legal porque é mais divertido e aprendemos mais” – Eduardo Camargo Arcari- 5ª C
- “Eu acho muito legal e faz que a gente aprenda com mais ânimo e fica mais legal e assim, nossas aulas ficam perfeitas e interessantes.”- Ana Carolina Custódio – 5ª C.
- “ Eu acho muito legal! Entendemos mais e discutimos melhor os problemas”- Larissa Cristina Boldrin – 5ª A
- "A aula desse tipo é interessante e bem informativa." – Karoline Herculano da Silva- 5ª A.
As atividades da professora também são postadas no blog: http://eeprofairenediasribeiro.blogspot.com/
2 Responses
  1. Oi Helen,

    gostei muito de sua iniciativa de inovar na sala de aula. Parabéns pelo blog.

    Miriam Penteado


  2. Oi Helen,

    Estou sentindo falta dos seus registros.

    Abs,
    Andrea Brieger